segunda-feira, 27 de agosto de 2012

América é Finalista e Reedita Final da Copa Damol 2011

Postado por Fabrício Cordeiro

Erinho, Autor do Gol da Vitória Americana
 Ontem, América e Desportivo fizeram a segunda Semifinal do Primeiro Turno da Copa Damol 2012. O Mequinha tinha a vantagem do empate, mas, assim como o Coritiba, não fez uso dela e acabou vencendo a partida por 1 tento a 0, gol de Erinho.  Agora, enfrenta o Coritiba no próximo sábado em partida que oferece R$ 350,00 em premiação, bem como, uma vaga na Super Final.
Um belo jogo foi o que se viu no último domingo. Franco, tecnicamente muito bem jogado, onde as equipes procuraram a vitória o tempo todo. Nessa busca pela vitória, quem primeiro assustou foi o Desportivo. Kleiton cobrou bem uma falta que tinha endereço certo, mas Zandro faz grande defesa mandando a bola para escanteio. O América respondeu com Mima. Ele foi lançado em velocidade, invadiu a área, mas chutou fraco para tranquila defesa do Goleiro Ironaldo. Na oportunidade seguinte, Banduri quase abre o placar para o América. Em boa trama do ataque alvirrubro, o camisa 8 mandou uma bomba no ângulo de Ironaldo, que bem colocado fez uma plástica defesa mandando a bola para fora. Toma lá, da cá. O Desportivo responde em dois lances seguidos com Tidé. No primeiro, o atacante recebeu um lançamento perfeito, espera o quique da bola e chuta para o gol. O chute saiu fraco, Zandro pegou com facilidade e saiu jogando, a defesa deu moleza e André roubou a bola, foi à linha de fundo e cruzou forte para Tidé que de carrinho pegou a bola, mas errou o alvo mandando-a por cima da meta. Desperdiçando assim uma grande chance de inaugurar o marcador.    
A etapa final também foi muito movimentada. Logo no início, Banduri perdeu uma oportunidade incrível. Ele foi lançado nas costas do defensor, dominou a bola, invadiu a área, mas concluiu em cima do bom arqueiro Ironaldo que praticou grande intervenção. Precisando vencer, o Tricolor do Bairro de Fátima tornou-se mais ofensivo, expondo sua defesa ao rápido contra-ataque do Mequinha, principalmente depois da entrada de Erinho.  Com o tempo passando, e precisando vencer. Cícero vai modificando a sua equipe, deixando-a cada vez mais ofensiva. Com o seu sistema defensivo bem encaixado, o América é quem chega com mais perigo ao gol. Depois de uma cobrança de escanteio, Fábio ensaia o grito de gol do América. O zagueiro balança a rede em uma forte cabeçada, mas o juiz impugna o lance marcando falta do defensor. Pouco tempo depois foi pra valer. Gel faz grande jogada pela esquerda, vai a linha de fundo e solta o sapato na pelota, Ironaldo da rebote e Erinho só tem o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio. América 1 a 0 aos 25 minutos. Polêmica! O Desportivo não se abala com o gol e logo vai para cima. Kleiton lança Zé Horlando que impedido, permanece imóvel não participando da jogada. André parte de trás e avança com a bola dominada só ele e o goleiro, mas o  assistente número 1 tira o doce da boca da criança marcando um inexistente impedimento para desespero da equipe do Desportivo. Com a expulsão de Nêgo, aos 42 minutos pelo segundo cartão amarelo, o América encontra espaços para criar as oportunidades de ampliar a vantagem. Na melhor delas, Gel entra livre, cara a cara com o goleiro e manda a bola na trave. O Desportivo é valente e vai em busca do prejuízo. Kleiton e Tidé tiveram boas oportunidades com bolas paradas, mas a bola caprichosamente passou raspando a trave. Final. América finalista 1, Desportivo 0.           
 

Copa Damol de Futebol - Copyright © 2012. Modelo de Ipietoon, modificado por Fabrício Cordeiro.